Oficinas

OFICINAS DO DESPERTAR –Público de 4 a 11 anos

Ministradas pelo autor ou pessoa orientada, o projeto oferece oficinas infantis com temas  diversos. Entre os infinitos temas, o “Brincar é Criar”. Nessa oficina o autor orienta as crianças a fazerem um dobradura, que pode ser barquinho de papel ou avião, e propõe uma reflexão sobre a felicidade da liberdade criativa e sua materialização. Depois da peça ser  cortada ao meio pela criança e o monitor treinado, uma metade é fixada em base reflexiva que a criança leva para a casa. A outra metade  e colada a uma base reflexiva, formando uma obra coletiva, de propriedade do contratante, e que poderá ser exposta ou até mesmo leiloada e sorteada para angariar fundos para as mais diversas ações internas ou sociais.

Confira vídeos de oficina Realizada no Instituto La Falconera, Espanha.

 

OFICINAS DO ACREDITAR –Público de 12 a 17 anos

Reflexão que aguça a criatividade, abre caminhos para confiança vocacional, promove a autoestima e a segurança pré-vestibular. Tudo isto está envolvido nas oficinas voltadas aos jovens de 12 a 17 anos. Os temas são variáveis, dependem do tipo de público, local, sensibilidade, momento e necessidades específicas. O autor dialoga sobre a Realização  de poder reconhecer, acreditar na criatividade e usá-la em seu próprio favor. E  sem medo de ser feliz. Assim como nas oficinas para crianças, os barquinhos e aviões de papel são muito bem recebidos por esse público.

 

 

EFICIÊNCIA REFLEXIVA-Pessoas com deficiências físicas

O interesse do autor inclui o relacionamento com pessoas com habilidades, capacidades e dificuldades especiais. Oficinas desenhadas especificamente para cada caso, buscam um diálogo, a través da arte,  com pessoas dentro do transtorno do espectro autista e deficientes auditivos, físicos e visuais. A relação com essas pessoas é bastante intensa e promove um exercício muito positivo, capaz de proporcionar aumento da auto estima, inclusão, alegria, segurança e  desenvolvimento geral.

 

 

 

 

 

OFICINAS DO CRIAR-Público de 18 a 100+anos

Sempre baseado na matéria e seu reflexo, as oficinas para adultos provocam reflexões bastante profundas e até mesmo, terapêuticas. Através da terapia do reconhecimento e libertação da  criatividade, é promovido um emocionante reencontro consigo mesmo, com a sua metade, aparentemente, intocável. As oficinas para adultos podem ser ministradas em empresas, escolas, clubes, espaços culturais, ar livre e adultos com necessidades especiais.

.